terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


Aconteceu no CE Dorgival Pinheiro de Sousa, na semana de 18 a 22 de fevereiro de 2013, o 1º encontro para apresentação da proposta do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa) que tem como objetivo principal alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade.
O MEC espera que 315 mil professores participem do curso que tem parceria com várias universidades e será ministrado por dois anos com início previsto para fevereiro. As aulas serão aos sábados e os professores receberão bolsas e material didático.
201 municípios maranhenses aderiram ao pacto pela alfabetização.
No Maranhão o programa é dividido em 06 polos, com 22571 professores alfabetizadores, 938 orientadores de estudo, 32 formadores e 06 supervisores.   
                                                                                                                              
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PROFESSORES SÃO VÍTIMAS DE ESTELIONATO EM IRACEMA-CE

DIVULGUE ESSA NOTÍCIA PARA QUE OUTRAS PESSOAS NÃO CAIAM NESSE GOLPE
Uma  professora  foi  Vítima  de  estelionato em Iracema-CE, enquanto trabalhava na Escola Joaquim de Holanda Campêlo. Um senhor  que se apresentou como  Paulo Cesar  Passos  Sousa, dizendo ser supervisor do governo federal do projeto PROINFA, e que estaria com uma promoção para professores, oferecendo computadores, notebooks e toda linha em informática com preço de custo. Este dizia ainda que ao preencher um formulário com os dados : sistema de inclusão digital, Rua Marques nº 125 Centro São Paulo-SP, patrocinador FUNDEB, FNDE, PROINFA e efetuando o pagamento no valor de quinhentos reais (500,00) para o coordenador reconhecendo que o produto seria entregue as 14:00 hs na referida data do fato em questão, mais até esse momento nada foi entregue.
Esperamos que essa matéria seja de grande utilidade, para evitar que outras pessoas sejam vítimas. O elemento apresentava um vocabulário rico, boa aparência, de estatura alta, magro, moreno e calvo.  
 Existe uma suspeita que o infrator tenha um informante de todos os programas de projetos do  PROINFA, pois mostra ser conhecedor dos mesmos. Este andava em um carro tipo siena de placas não anotadas. Outros professores também foram enganados pelo estelionatário, as vítimas ao pesquisarem no GOOGLE verificaram que o farçante já havia efetuado o golpe em varias outras cidades.
Repassem essa matéria,  para evitar que outras pessoas sejam vítimas desse golpe.

CONCLUSÃO CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO


Acontecerá no período de 05 a 28 de fevereiro de 2013, as defesas de monografias do Curso de Especialização em  Mídias na Educação, uma parceria do MEC- UFMA- SEDUC/ STE. Parabéns aos 81  cursistas que chegaram, vitoriosos, ao final dessa etapa:

  • São Luis (43 cursistas)
  • Presidente Dutra (23 cursistas)
  • Bacabal (6 cursistas)
  • Imperatriz (5 cursistas)
  • Caxias (4 cursistas)
Com isso estamos finalizando a 4ª oferta do curso. A partir deste ano, o Curso de Aperfeiçoamento e de Especialização em Mídias na Educação terá um novo formato a ser ainda apresentado pela UFMA/UAB e divulgado, posteriormente, para a sociedade.